Publicada em: 20/03/2018 às 09:08
Volume 13, número 2, jul-dez./2017


Rastros no documentário contemporâneo
Ítalo Rocha


A partir de um diálogo entre os filmes 24 City (2008), de Jia Zhangke, e A Cidade é uma só (2011), de Adirley Queirós, este artigo investigará algumas tensões entre o estético e o político no documentário contemporâneo.

Palavras-chave
documentário contemporâneo; história; rastro; imagem dialética; Walter Benjamin.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .


Through a dialog from the pictures 24 City (2008), directed by Jia Zhangke, and A Cidade é uma só (2011), by Adirley Queirós, the present article investigate some tensions between the aesthetic and the politic on contemporary documentary.

Key-words:
contemporary documentary; history; trace; dialectical image; Walter Benjamin.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .


Rastros no documentário contemporâneo


Powered by Publique!