Revista Entremeios
ISSN 1809-0338 (impresso)
ISSN 2526-9496 (online)
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   Rio de Janeiro, 25/04/2024

Edição: Volume 13, número 1, jan-jun./2017
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A representação social da androginia na publicidade da moda
Por: Eduardo França


No mito do andrógino, o primeiro ser era simultaneamente macho e fêmea, reinando sobre a natureza e as suas criaturas. Símbolo de união, nenhum dos seus componentes masculino/feminino sobrepunha-se um ao outro. O presente estudo propõe uma reflexão complementar sobre o desafio de discutir a representação social da androginia, na publicidade da moda, uma vez que o processo de percepção - principalmente da imagem – passa por atualizações constantes e, com isso, as questões de verdade e realidade sofrem alterações. Reflexo de uma época, a moda exprime o perfil social de um determinado tempo, evidenciando costumes e tendências da sociedade.

Palavras-chave
Representação Social; Androginia; Publicidade; Estereótipo; Moda.

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In the androgyny myth, the first being was simultaneously male and female, reigning over nature and its creatures. Symbol of union, none of its male / female components overlapped each other. The present study proposes a complementary reflection on the challenge of discussing the social representation of androgyny in fashion advertising, once the process of perception - mainly of the image - is constantly updated and, with this, questions of truth and reality undergo changes. Reflecting an era, fashion expresses the social profile of a given time, evidencing society customs and trends.

Key-words:
Social Representation; Androgyny; Advertising; Stereotype; Fashion.

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A representação social da androginia na publicidade da moda


Edição: Volume 13, número 1, jan-jun./2017


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